domingo, 12 de fevereiro de 2012

Semana da Leitura 2012 - Encontro com a escritora Laura Rodrigues

No dia 13 de março, no âmbito da Semana da Leitura, vamos receber a visita da escritora Laura Rodrigues.
Os alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade irão participar nas duas sessões realizadas com a escritora, depois de terem trabalhado as obras O feitiço da birra e Caiu um dente ao dragão, respetivamente.
Estes livros encontram-se já à venda na biblioteca escolar para que os alunos os possam adquirir e pedir o autógrafo à autora no dia da sua vinda à nossa escola.
Aqui fica uma pequena biografia desta escritora:
Laura Rodrigues, desde muito cedo, apaixonou-se por lendas e histórias. Em criança, os seus melhores amigos eram os livros e adorava tocar clarinete.
Aluna estudiosa e perseverante, ingressou, em 1990, na Escola Superior de Educação de João de Deus, em Lisboa, tendo terminado o curso de Educadora de Infância em 1994.
A partir desta data, exerceu funções em diferentes estabelecimentos de ensino, além de assumir outras responsabilidades profissionais como Orientadora de Estágio e Coordenadora Pedagógica.
Em 2003, sentiu necessidade de complementar a sua formação e para esse efeito ingressou no ISEC, onde concluiu a licenciatura.
Dois anos depois, em 2005, começou a colaborar com dois jornais regionais: O Carrilhão, em Mafra, e o Badaladas, em Torres Vedras, para os quais produziu a página infantil e artigos temáticos dedicados a pais e educadores.
2008 constituiu um ano marcante, com a criação do seu primeiro livro infanto-juvenil intitulado O feitiço da birra, a que se seguiu Caiu um dente ao dragão, ambos aconselhados pelo Plano Nacional de Leitura, e o manual pré-escolar para crianças de 5/6 anos intitulado Piratinhas navegantes.
Reside no concelho de Mafra, rodeada de livros, marcadores coloridos e muitos, muitos risos!
Fontes de consulta:
Trampolin Edições – Laura Rodrigues [Em linha] [Consult. 03-02-2012]. Disponível em http://www.trampolimedicoes.pt/crbst_36.html
RODRIGUES, Laura – Piratinhas no Jardim de Infância [Em linha] [Consult. 03-02-2012]. Disponível em http://piratinhasnoji.blogspot.com/2010/11/piratinhas-navegantes.html
 

0 comentários: